Funcionamento

08H - 18H

Telefone

(31) 3507-0777

Cada gole é

Conhecimento.

Dicas

5 DICAS DE COMO SERVIR UM CHOPP CORRETAMENTE

22/10/2018

Muito presente nos botecos, happy hours e festas, o chopp é sempre uma boa pedida. Neste artigo, o sommelier da Krug, Alexandre Bruzzi, lista cinco dicas importantes de como servir o melhor copo de chopp da sua vida e ter uma confraternização ainda melhor.

  • Limpeza do copo: Antes de tudo, o copo deve estar limpo! Poeira, resíduos da bebida anterior ou de produtos de limpeza (como detergente e espuma de sabão) e até mesmo a oleosidade da pele ajudam a criar bolhas de ar dentro do copo no momento de servir a bebida, dispersando o CO² do chopp e prejudicando seu sabor.
  • Como servir: Na hora de “tirar o chopp”, é recomendado segurar o copo ou a caneca pela base ou alça, permitindo a entrada do líquido em uma temperatura uniforme. Lembre-se de fazer um ângulo de 45 graus entre a torneira e a parte superior do copo. Quando chegar na metade, levante o copo na vertical levemente.
  • Colarinho ou Coroa: Chopp sem colarinho/coroa não é chopp! Saiba apreciar o creme da bebida porque ele faz parte da construção de sabores. Muito do sabor e do aroma do chopp vem dessa mistura. O recomendável é deixar 2 dedos de espessura.
  • Finalização (opcional): Quando fechar a mangueira, retire o copo pouco antes e, com uma espátula limpa, remova as bolhas que se formam acima do creme para fora do copo.
  • Temperatura: Esse é o único ponto que pode variar de acordo com estilo do chopp. Bebidas mais fortes, tanto no aroma, sabor ou teor alcoólico, podem ser servidas em temperaturas mais altas. No entanto, a média recomendável vai de 0 grau até 8 graus quando chegar à mesa do apreciador de acordo com o estilo de chopp.

Descubra novos sabores

contato@krug.com.br
+55 31 3507-0777
Rua Alaska, 115A
Jardim Canadá, Nova Lima/MG

Primeira Cervejaria
Artesanal de Minas Gerais