Funcionamento

08H - 18H

Telefone

(31) 3507-0777

Cada gole é

Conhecimento.

Dicas

O FAMOSO ESTILO BELGA DE CERVEJA

13/11/2018

Em várias discussões sobre cervejas com amigos e conhecedores, sempre surgem questionamentos e disputas entre rótulos e estilos. Independentemente do favorito da mesa, os belgas são sempre lembrados.

E não é à toa: os estilos Dubbel e Tripel surgiram nos mosteiros da Bélgica e hoje são produzidos e comercializados em todo mundo.

O estilo Dubbel, com cerca de 7% de álcool, foi criado pelos monges a partir de uma receita antiga. Uma cerveja acobreada, com aromas de toffee e frutas secas. Em 1926, ela sofreu mudanças na receita, recebendo as características de seu atual estilo.

A partir do sucesso da Dubbel, surgiu uma cerveja mais forte, em tom mais claro, com aromas que remetem a frutas amarelas e com 9,5% de álcool. Assim nasce a Tripel, com uma receita que não é alterada desde 1956, se tornando a “mãe” do estilo homônimo.

No estilo Tripel, a Krug Bier tem a Inocência em sua linha expressionista. Ela foi medalha de prata no maior concurso cervejeiro do Brasil em 2018. O Festival Brasileiro da Cerveja que acontece anualmente em Blumenau/SC. E prata também na Copa Cervezas de América 2018. Sendo eleita a melhor cerveja Tripel das Américas. Sua característica é ter um estado de pureza, talvez não tão ingênuo assim. Esta cerveja de estilo Belgian Tripel tem aroma completo de fenóis que remetem a cravo e canela. Apresenta um fundo de frutas amarelas que faz com que tenha um amargor médio e ótima drinkability. No entanto, apesar de parecer leve, sua alta concentração de álcool pode levar o indivíduo a agir de forma nefasta e trazer várias consequências.

Descubra novos sabores

contato@krug.com.br
+55 31 3507-0777
Rua Alaska, 115A
Jardim Canadá, Nova Lima/MG

Primeira Cervejaria
Artesanal de Minas Gerais