Funcionamento

08H - 18H

Telefone

(31) 3507-0777

Cada gole é

Conhecimento.

Institucional

A Primavera pede cervejas aromáticas!

25/10/2021
Por:
Fabiana Bontempo
Cervejeira, Sommelière de Cervejas e Embaixadora da Krug Bier.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Krug 20, Austria Hefe Weizen, Submissão e Rancor

A Primavera pede cervejas aromáticas!

Ahhh a Primavera! Andando pelas ruas de Belo Horizonte nos chama a atenção a beleza das flores, o perfume das damas da noite na Praça da Liberdade… São memórias olfativas que nos remetem a lugares e pessoas que marcaram a nossa vida. Essa lembrança, quando vem assim, espontânea, geralmente nos arranca aquele sorriso de canto de boca e uma sensação instantânea de felicidade.

A estação mais florida do ano é inspiração para indicar cervejas igualmente belas e perfumadas, cada uma com a sua peculiaridade. 

Falando em flores, fizemos uma seleção das cervejas mais lupuladas, que trazem todos os aromas e sabores dessa inflorescência num toque ora delicado, ora marcante.

Pensando em outros aromas, temos várias opções que trazem ainda as complexas notas do malte e da levedura. Algumas são mais frutadas, outras condimentadas ou ainda amadeiradas. Venha com a gente, Fabiana Bontempo indica as cervejas da Krug Bier que casam poeticamente com o clima da estação.

Krug 20

Cerveja puro malte sem glúten em sua composição, leve e refrescante pelo “dry hopping” de lúpulos neozelandeses, que trazem notas cítricas e florais ao aroma e sabor, corpo leve e amargor moderadamente baixo. Ideal para os dias quentes. Com uma gama de harmonização bem versátil, a International Lager combina tanto com pratos leves quanto com petiscos de boteco e até um churrasco. Solte a sua imaginação! As sugestões são: amendoim, batata frita, linguiça calabresa, pizza, hambúrguer, churrasco.

AUSTRIA HEFE WEIZEN

Tradicional e clássica. Cerveja de origem alemã com maltes de cevada e trigo, fermentada com levedura importada da Baviera, que garante o sabor característico de especiarias como cravo e notas frutadas que remetem a banana. Tem a aparência turva, pois é envasada sem filtrar. Cerveja muito versátil, a Áustria Hefe Weizen combina com vários tipos de alimentos, uma boa dica é degustá-la mais de uma vez, com diferentes opções e escolher a sua preferida! Sugestões: Saladas leves, petiscos de boteco, salsichas típicas alemãs e também pratos mais picantes, como comida mexicana.

SUBMISSÃO

Session Ipa, apresenta corpo leve e presença marcante de lúpulos cítricos, amargor moderado e um toque de tamarindo. Muito refrescante, não possui glúten em sua composição, perfeita para os dias quentes. Apesar de ser uma cerveja leve, apresenta notas intensas de lúpulo tanto no aroma e sabor quanto na sensação de amargor. Para equilibrar a intensidade da cerveja, dê uma incrementada na intensidade do prato. As sugestões são bolinho de bacalhau, guacamole, burritos, pastel de queijo minas e pratos levemente apimentados.

RANCOR

Cerveja do estilo India Pale Ale, tem como característica a intensidade de lúpulo presente que gera um alto nível de amargor.  A Rancor possui intensas notas cítricas dos lúpulos americanos, que se sobressaem no aroma e sabor e que deixam um gostinho  residual após cada gole. A harmonização com IPA´s  pede cuidado nas combinações. O forte amargor pode prevalecer diante dos outros sabores e essa não é a ideia principal. Sabendo disso, é preciso considerar a gordura do alimento e o umami – alimentos como carnes, cogumelos, tomate, molho de soja e queijos maturados são ricos em umami. E o amargor do lúpulo tende a enfatizar esse gosto. Experimente com queijos salgados como parmesão e grana padano, hambúrguer, costelinha ao molho barbecue e comida indiana, com notas condimentadas e picantes como coentro, cardamomo e curry.

Descubra novos sabores

contato@krug.com.br
+55 31 3507-0777
Rua Alaska, 115A
Jardim Canadá, Nova Lima/MG

Primeira Cervejaria
Artesanal de Minas Gerais