Funcionamento

08H - 18H

Telefone

(31) 3507-0777

Cada gole é

Conhecimento.

Institucional

CERVEJA SEM GLÚTEN: UMA OPÇÃO MAIS LEVE QUE ESTÁ DOMINANDO O MERCADO

18/04/2022
Por:
Fabiana Bontempo
Cervejeira, Sommelière de Cervejas e Embaixadora da Krug Bier.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

CERVEJA SEM GLÚTEN: UMA OPÇÃO MAIS LEVE QUE ESTÁ DOMINANDO O MERCADO

Inspirada pelos desejos do consumidor brasileiro, Krug Bier oferece diversidade, consistência e qualidade em produtos mais saudáveis

Se a preocupação com uma vida mais saudável já era tendência, desde o começo da pandemia o movimento vem se acelerando vertiginosamente. O conceito de saúde vem se afastando do seu oposto “doença” em nome de um estilo de vida mais ligado ao bem-estar. Isso inclui uma série de novos hábitos como a preocupação com a mente, atividades físicas, a alimentação e até o que escolhemos beber em um bar com os amigos. 

É nesse movimento que as cervejas sem glúten são cada vez mais procuradas no mercado, com a promessa de serem mais leves, seguras para quem tem intolerância a essa proteína, e ainda levando a fama de evitar a famosa “barriguinha de cerveja”. Não há evidências científicas de que o glúten cause danos em quem não tenha sensibilidade a ele, mas estima-se que a intolerância atinja cerca de 1 milhão de brasileiros, em maior ou menor grau, e com grande número de casos mal diagnosticados.

Mesmo para quem não tenha nenhuma doença relacionada à proteína, é fato que o glúten pode interferir na permeabilidade do intestino e o resultado é um aumento da sensação de empachamento, ou seja, a de barriga cheia. A vantagem das cervejas sem glúten é evitar esse problema e sem, praticamente, nenhum impacto no sabor da bebida. Segundo o mestre cervejeiro da Krug Bier, Alfredo Figueiredo, a fabricação desse tipo de bebida pode ser feita de duas maneiras: utilizando ingredientes sem glúten na substituição do malte – o que resulta em produto com sabor diferente das cervejas tradicionais – ou com o uso de um processo mais tecnológico em que, após a fabricação normal da cerveja, utiliza-se uma enzima especial que quebra o glúten em aminoácidos seguros. 

“A Krug Bier está de olho nas tendências e movimentos do mercado para sempre nos adiantarmos a oferecer o que o nosso consumidor deseja. As nossas duas cervejas sem glúten, a Krug 20 e a Submissão, são produzidas com o método mais moderno, e foram criadas para oferecer experiências sensoriais únicas, distintas entre si, e agradar aos paladares de quem quer uma opção mais leve. São boas representantes da diversidade e qualidade do portfólio de cervejas Krug”, conclui Alfredo.

KRUG 20: International Lager refrescante com adição de lúpulos neozelandeses. Essa cerveja puro malte sem glúten traz notas cítricas e florais ao aroma e sabor. Corpo leve, amargor moderadamente baixo e teor alcoólico de 4,8%. Está disponível em lata 473ml ou garrafa 600ml. 

Harmonização: bem versátil, a Krug 20 combina tanto com pratos leves quanto com petiscos de boteco e até um churrasco. Solte a sua imaginação!

Sugestões: ceviche, espetinho de camarão e tilápia grelhada.

SUBMISSÃO: Session IPA de corpo leve, muito refrescante pela adição de lúpulos cítricos, amargor moderado e um toque de tamarindo. Uma cerveja com alta intensidade de aromas e muito saborosa, possui teor alcoólico 3,9%  e pode ser encontrada em versões de 500ml. 

Harmonização: Cerveja leve porém com muita personalidade, pede acompanhamentos de sabor mais acentuado. 

Sugestões: Comida japonesa, burrata temperada com molho pesto e tomatinhos confitados.

Descubra novos sabores

contato@krug.com.br
+55 31 3507-0777
Rua Alaska, 115A
Jardim Canadá, Nova Lima/MG

Primeira Cervejaria
Artesanal de Minas Gerais